quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ENTREVISTA COM FLÁVIO SANCTUM

 FLÁVIO SANCTUM: “Estamos juntos nessa guerra dos sentidos! Mãos à Arte!”

     O INVERTA entrevista o teatrólogo Flavio Sanctum, curinga do Centro de Teatro do Oprimido, pedagogo, é ator profissional, formado pela Escola de Teatro Martins Pena, além de encenador, oficineiro e escritor.

No dia 19 de outubro, Flavio será um dos palestrantes do 7 INVERARTE da Baixada, com o tema “Arte Revolucionária”.

Flavio compõe a equipe do Equipe do Centro do Teatro do Oprimido, que abre espaço para os projetos e pesquisas no Centro, localizado na Avenida Mem de Sá 31, Lapa, Rio de Janeiro, Brasil.


Ao longo de 23 anos de história, o Centro de Teatro do Oprimido tornou-se a única instituição com o aval e a direção artística direta de Augusto Boal para o desenvolvimento e difusão desta metodologia: laboratórios e seminários, oficinas abertas, intercâmbios nacionais e internacionais e eventos possibilitam que o Centro de Teatro do Oprimido continue em fase de construção, pesquisa e multiplicação no Brasil e no exterior.


Atualmente Flavio Sanctum coordena o Programa de Intercâmbio Internacional do Centro de Teatro do Oprimido, é mestre em Ciências da Arte  e doutorando em Artes Cênicas pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade do Rio de Janeiro - UniRio.


Essa entrevista foi publicada na Edição 461 do Jornal Inverta, em 24/09/2012

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário